quinta-feira, 21 de junho de 2012

Influência: deixando sua marca.


Deus entende nossos questionamentos, mas, se nossas perguntas nos impedem de confiar em sua bondade e sabedoria, então, abrimos mão de suas bênçãos e de sua paz prometida.” Verna Birkey


As mulheres dos tempos bíblicos, com frequência, são vistas como partes fracas num mundo de homens fortes. Um estudo cuidadoso da Bíblia, porém, revela mulheres de enorme influência sobre famílias, comunidades e nações. Como exemplo temos:

A rainha Ester foi usada por Deus para cumprir seus propósitos. Ela apresentou um pedido comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégia, a fim de salvar o seu povo (Ester 8. 7-12).

Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa (Juízes 4.4-24).

Raabe ofereceu abrigo a dois espias, salvando sua família dos invasores que destruíram todos os outros de sua cidade. Por fim, ela entregou-se a Javé, o Deus de Israel (Josué 2.12-14; 6.22-25).

Abigail trabalhou de modo criativo para contornar a insensatez de seu marido e, ao fazê-lo, salvou sua família e seus servos da morte certa colocando-se numa posição de grande influência (1Sm 25.3-42).

A Bíblia mostra como as mulheres influenciaram a favor da vontade e planos de Deus. O mesmo tipo de influência fica evidente, hoje, em mulheres de todo o mundo, que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, criar famílias e sustentar o Corpo de Cristo.

As mulheres têm capacidade enorme de exercer impacto na sociedade, em seus lares e em sua vida profissional, ao praticarem as mesmas atitudes sacrificiais dessas mulheres, cujos testemunhos se encontram nas Escrituras.
A questão não é se as mulheres têm ou não influência, mas se optarão por usar essa influência para o bem ou para o mal, para ampliar o reino de Deus na terra ou para tentar destruí-lo.

                                                                                   Texto extraído da Bíblia da Mulher.

A mulher de Deus tem uma poderosa arma em suas mãos, o poder de influenciar em favor da obra de Deus. Porém, muitas ainda não conseguiram despertar para tal virtude e acabam naufragando na fé. No entanto, há aquelas que são levadas ao aperfeiçoamento do seu dom em nome do benefício da obra de Deus. Se destacam aonde quer que estejam, alcançam êxito qualquer que seja o projeto, trabalho e/ou desafio que lhe vem às mãos. Vamos mulheres de Deus, vamos usar o poder que temos!! Junto com o Espírito Santo podemos influenciar as pessoas negativas que estão ao nosso redor. Influenciar a mudança do nosso esposo com jeitinho que só nós temos. Influenciar as más amizades que tentam tirar do foco espiritual através dos nossos comportamentos e disciplina.

Enfim, Deus conta conosco para que sua essência chegue até outras mulheres que necessitam ter um encontro com Deus.

Simplesmente,

Dri.
__________________________
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário