segunda-feira, 25 de junho de 2012


Investir nos pontos fracos

Sabemos que nós, seres humanos complexos, e para incrementar esta complexidade, mulheres, somos difíceis de nos entender não é verdade? rs. Por sermos assim, muitas vezes ficamos sem repostas as milhares perguntas que pairam e martelam na mente. Obviamente, que cada fase da nossa vida corresponde a nívéis de questões e interrogações que nunca deixará de existir até porque somos seres dotados de raciocínio.

Mas porque falar disso? Gostaria de compartilhar a assunto abordado em uma reunião que assisti com meu administrador, pois me fez refletir e alertou-me. Às vezes nos deparamos com horas, dias, anos com as mesmas perguntas e ainda sem repostas. Silêncio que nos incomoda ou nos acomodamos com ele. Não buscamos as respostas para nos ajudar. Porque somos assim? Acredito que vem da nossa natureza.

A palestra foi sobre FRAQUEZA. Logo pensei: o desinteresse em buscar, “correr na frente” por nossas respostas é uma fraqueza, pois a falta de conhecimento geral e autoconhecimento nos induzem as falhas, deslizes, pecar; profissionalmente nos leva à falta de competência, atitudes, regresso e não progresso profissional – e o cenário mercadológico anseia por pessoas com o máximo de conhecimento, habilidades, ou seja, competências que elevem o potencial econômico; no âmbito familiar pode nos levar a rotina, impaciência, desânimo, mesmice etc.

Entretanto, o palestrante nos levou à reflexão através da frase:

O mal trabalha na fraqueza do homem, por isso cada um deve investir positivamente na área que está fraca na sua vida”.

Amigas, entendo que não devemos dar espaço para que o diabo atrapalhe (sabedor dos nossos pontos fracos e conhecedor da nossa vida), pois é persistente para nos tirar da presença de Deus, trabalha diariamente para que nossas fraquezas tornem-se hábitos frequentes e alvo fácil para seus planos. Todavia, não devemos deixar isso acontecer, pois reconhecemos nossas falhas, deficiências, e temos o Espírito Santo que nos orienta a fazer e prevalecer Sua vontade. Do contrário, nada pode fazer, e assim promoveremos que nossas próprias fraquezas dominem nossa vida, resultando numa pessoa fraca.

Você quer ser vista como uma mulher fraca? Que deixou suas fraquezas prevalecer contra o Espírito Santo? Creio que não! Por isso, oremos a Deus para que sua infinita misericórdia e perfeita vontade venha sempre prevalecer em nossa vida, a fim de que venhamos nos tornar referência de mulheres de Deus. Para isso medite. Faça uma autoavaliação, veja seus pontos fracos e faça de suas fraquezas a sua força, tornando-as em pontos fortes.

Simplesmente,
Dri


Nenhum comentário:

Postar um comentário