terça-feira, 19 de junho de 2012

O que nos justifica diante de Deus?









Com minhas amigas quero compartilhar:

Um renovo que aconteceu domingo na minha Igreja. Logo cedo nos levantamos para buscar a presença de Deus na nossa aconchegante Igreja em Boca do Rio, Salvador-BA. O nosso prazer é sabermos que podemos chegar ao coração de Deus e receber os carinhos Dele através dos cuidados escritos na sua Palavra.

No entanto, talvez tenha ouvido diversas vezes esta mensagem, porém a Palavra de Deus se renova todos os dias na nossa vida. Basta que estejamos de coração dispostos a ouvir e praticar seus ensinamentos.

O renovo veio com a mensagem proferida por nosso pastor, filho e servo de Deus, ou melhor, vemos que ele é muito mais, tornou-se amigo de Deus através da transparente comunhão com Deus e pode nos levar ao encontro com Ele através do ensinamento de que:

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:1-2

Somos justificados pela Fé que temos. Deus não me vê como sou, mas vê a Fé que há em mim. E esta Fé é que aviva minha vida. Muito forte esta palavra!!! Ah, que renovo, pois pude aprender que a minha fé é sinal de vida com Deus. É ela que me fortalece nos momentos difíceis e me faz avançar sempre para permanecer na presença de Deus, me fortalecendo mesmo quando sou “atacada” pelas adversidades do dia-dia que tenta nos desmotivar e duvidar da existência de Deus. É ela quem me protege!

É através da minha fé que sou justificada diante de Deus! Isso é glorioso e uma arma diante do mau! A Fé, por ela eu dou vida às coisas, pois na palavra de Deus está escrito:

Ora, a fé é a certeza de coisas qeu se esperam, a convição de fatos que se não vêem.” Hebreus 11.1.

Logo, pensei: “Se eu estou aqui em Salvador é porque a minha fé em Jesus fez isso acontecer! Sou fruto da minha fé! Sou liberta pela minha fé! Sou curada pela minha fé! Sou salva minha fé em Jesus Cristo como Salvador!

Quando temos um coração sincero e que deixa ser levado pela vontade de Deus, não há fé que possa ser morta! Ele te conhece e sabe que você pertence ao Reino dEle! Entretanto, nunca deixe de cultivar ter um coração sincero, humilde e puro diante de Deus, pois podemos passar por períodos mais difíceis na nossa vida, porém o Espírito Santo sabedor e conhecer dos seus desejos opera extraordinariamente para que sejas fortalecido e vença as tribulações em nome de Jesus mediante a sua Fé nEle, no seu poder!

Ah, minhas amigas, sei que passamos por tantos problemas, mas não esqueçamos de que Deus é conosco. Escolheu-nos pra nos salvar, sermos felizes e poder levar as boas novas a todos que ainda não O conhece. No momento da oração, reverenciei a Deus, reconhecendo que sem Ele nada posso fazer e ser. Supliquei por sua presença e que Ele me desse a fé que agrada Seu coração e possa ser contemplada apenas com Seu olhar, pois naquela manhã aprendi que a fé que tenho em Deus faz com que Ele me veja, e que através dela Ele olha pra mim! A nossa fé é o ponto que nos ilumina fazendo com Deus nos veja muito mais. Quero que cumpra a Sua palavra de que: sem fé é impossível agradar a Deus!

Confira em Hebreus 11:6 : “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que se torna galardoador dos que o buscam.

Que Jesus abençoe a todas vocês!

Simplesmente,

Dri.

 ____________________________

Conversando com Deus....
Senhor, aumenta a minha fé. Sem ela, não posso te alegrar, nem viver como tu queres. Que meus ouvidos te ouçam, pois a vem pelo te ouvir. Eu creio em ti, Jesus, ajuda-me, aumenta a minha fé. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário