sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inimigos de Deus

Amigas, quarta-feira é o dia da semana que especialmente nos dedicamos a Deus e sempre na nossa igreja há uma pregação que vai ao encontro do nosso coração. Uma colega de trabalho que congrega no Cenáculo aqui em Salvador me deu e pensei logo em postar pra vocês. Este foi distribuido para os membros no culto realizado no Cenáculo.

Abraão era amigo de Deus. Abriu mão de seu mundo para andar com Deus. Por conta disso, tornou-se inimigo do mundo. Amigo de Deus significa inimigo do mundo. Amigo do mundo significa inimigo de Deus. Eis aí a razão de a maioria das pessoas viver uma vida desqualificada. Carregam em si a maldição de seus antepassados. São amigas do mundo, amigas do mal, amigas do inferno e inimigas de Deus. Se, é amigo de Deus quem prevalecerá como inimigo? A obediência ao Senhor Deus atrai Sua amizade.

Deus se fez amigo de Abraão. Porque Abraão obedecia e era fiel. Os amigos de Deus são fiéis. Fiéis com a esposa/marido, fiéis nos seus compromissos profissionais, fiéis nos dízimos, enfim, são fiéis em tudo. Porque a fidelidade faz parte do seu caráter. Já os inimigos de Deus são infiéis e rebeldes. Infiéis com a família, infiéis como trabalhadores, infiéis como cristãos, infiéis nos seus relacionamentos. O diabo tornou-se inimigo de Deus porque foi rebelde e infiel. São rebeldes e infiéis como seu pai. Todos os infiéis a Deus são considerados como Seus adversários. É justamente isso que o Espírito Santo ensina, quando diz: “Infiéis, não compreendeis que a amizade é inimiga de Deus? Aquele pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4



Texto extraído do blog do Bispo Macedo http://www.bispomacedo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário